F1: Com Coréia e Canadá, Fórmula 1 terá 19 etapas em 2010

Limitada a 17 etapas nesta temporada muito em função da crise econômica internacional, a Fórmula 1 aumentará a sua peregrinação em 2010. Pela primeira vez desde 2005, no calendário da categoria voltará a constar 19 viagens para pilotos e equipes, visto que Coréia do Sul e Canadá organizarão etapas.

Além de ter servido para decidir o futuro da Renault, a reunião desta segunda-feira do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também marcou a divulgação do novo calendário da Fórmula 1. Como novidades, a estreia do Grande Prêmio sul-coreano, marcado para 17 de outubro, e o retorno do canadense, que acabara excluído do campeonato atual de última hora – a realização do evento em Montreal em 13 de junho só está ligada à assinatura de um contrato com Bernie Ecclestone, o que está para acontecer.

Assim, mais um dos objetivos do presidente da FIA, Max Mosley, foi atingido. O britânico, que deixará o cargo no mês que vem, já pretendia aumentar o número de corridas da categoria, limitado ao no máximo 18 desde 2005. Ecclestone, inclusive, já adiantou que buscar chegar à casa de 20 em um futuro próximo.

Além dos ingressos de Coréia do Sul e Canadá, o calendário da próxima temporada terá alterações em suas provas de abertura e encerramento. Assim como ocorreu em 2006, o GP da Austrália perderá o posto de primeira etapa para o do Bahrein, onde a competição terá início em 14 de março. No fim, a corrida do Brasil ocorrerá depois daquela de Abu Dhabi (as datas são 14 de novembro e 31 de outubro respectivamente), invertendo a ordem estabelecida para este ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *