F1: Nelsinho Piquet larga na oitava fila em Xangai

Ainda sem o novo difusor instalado em seu carro, piloto brasileiro fará corrida tática e parte com o carro mais pesado do grid do GP da China.

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet partirá da oitava fila no grid de largada para do GP da China de Fórmula 1. A prova acontece às 4 horas da manhã deste domingo, no horário de Brasília. Nelsinho largará em 16º lugar e terá o carro mais pesado do grid, saindo com mais combustível que os concorrentes para permanecer mais tempo na pista antes do primeiro pit stop. “Eu ainda não tenho o novo difusor instalado em meu carro e ficou provado hoje que isso pode nos ajudar muito. Por isso a gente aposta em uma tática de corrida diferente para tentar ganhar posições e brigar para entrar na zona de pontuação no final da prova”, revelou Nelsinho.

Após semanas de trabalho na fábrica em Enstone, na Inglaterra, a equipe ING Renault conseguiu estrear neste sábado a primeira versão do seu difusor “double-decker”, tecnologia utilizada desde o início da temporada pelas equipes Brawn GP, Toyota e Williams e declarada oficialmente legal na última quarta-feira. As novas peças chegaram apenas na noite de sexta-feira e foram montadas no carro do espanhol Fernando Alonso, que largará na segunda colocação. “Tudo indica que terei o novo difusor instalado no meu carro na próxima semana”, afirmou Nelsinho, referindo-se ao GP do Bahrein, que será disputado no dia 26 de abril. “Essa é apenas a primeira versão dessa peça e é resultado de um esforço muito grande da equipe. Nesse sentido, a gente fica mais esperançoso para a sequência do campeonato. Enquanto isso, tenho que fazer uma corrida inteligente aqui na China e tentar tirar o máximo do carro para chegar aos pontos”, analisou o piloto brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *