F1: Com pés no chão, Hamilton diz não esperar pódio na Malásia

O novato Lewis Hamilton, da McLaren, diz não estar iludido com o desempenho apresentado em sua primeira etapa na Fórmula 1 quando terminou na terceira colocação, destacando que não espera figurar mais uma vez no pódio neste final de semana, quando acontece a segunda corrida de 2007, o GP da Malásia.

“Foi um início de sonho para mim na Austrália, mas estou realista. Eu sei que o automobilismo é imprevisível e que as coisas não vão sempre bem”, disse o inglês que por causa de sua performance estimulou o aumento da venda de ingressos para o GP de Silverstone.

Aos 22 anos, Hamilton estreou pela McLaren no GP da Austrália, quando teve alguns momentos exemplares, ao ultrapassar seu companheiro e bicampeão Fernando Alonso na largada e ao liderar a corrida antes de terminar em terceiro atrás do próprio Alonso e de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

“Todos nós estivemos trabalhando para reduzir a diferença para a Ferrari e eu darei o meu melhor com Fernando e a equipe durante o final de semana na Malásia”, disse Hamilton.

A performance do piloto inglês durante os testes de Sepang na semana passada – quando ele registrou o melhor tempo no terceiro dia – elevou a expectativa de que o campeão da GP2 poderá brigar por outro pódio neste final de semana.

“Os quatro dias de teste foram realmente úteis”, conta. “Tivemos alguns desenvolvimentos para o carro com o qual nós corremos e levaremos tudo para a corrida. Além disso, eu pude aprender o traçado antes do evento. Pelo que imaginava, parecia um ótimo circuito de corrida, e não fiquei desapontado.”

“O desenho da pista permite que você construa um bom ritmo, com todas as curvas uma atrás da outra. É também bastante largo, o que imagino levará a uma corrida bastante emocionante”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *