F1: Após mal súbito, Jackie Stewart recebe alta e passa bem

O tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart, se recuperou do desmaio da última quarta-feira e já está em sua casa. O ex-piloto passou mal quando estava em um avião com destino a Genebra, na SuÁ­ça. O veterano participaria do Salão de Automóvel de Genebra.

Na ocasião, Stewart, de 71 anos, reclamou de fortes dores no peito e chegou a perder a consciência por alguns minutos. De imediato, o avião aterrissou Á s pressas no aeroporto de Heathrow (em Londres), e foi internado em um hospital da cidade.

A informação de que Jackie está bem foi dada pelo seu filho Paul. “Ele está bem. Foram apenas as dores no peito que causaram o problema, mas os médicos ficaram felizes por não ser algo mais grave. Jackie está descansando”, tranquilizou Á  emissora BBC.

Paul aproveitou também para descartar a possibilidade de seu pai estar com uma doença mais séria. “Todos os órgãos vitais dele estão bem. Não foi um ataque cardÁ­aco ou algo do tipo. Ele apenas precisa descansar. Não há nada com que se preocupar”, explicou.

Benquisto no ‘circo’ da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello, contratado da Williams, confirmou o prognóstico favorável de seu ex-chefe (foi Jackie quem fundou a extinta escuderia Stewart).

“Para meus amigos que ficaram preocupados com Sir Jackie Stewart, posso dizer que ele está bem. Ele fez um check-up e se sente bem agora”, afirmou em seu twitter.

Font: Gazeta Esportiva.Net