Stock: Zonta disputa Mundial de FIA GT e Stock Car em 2011

Ex-piloto de F-1 dividirá condução de um Nissan com Enrique Bernoldi na divisão GT1, enquanto lidera a RZ Crystal Racing Team na principal categoria do automobilismo nacional

Único brasileiro campeão do Mundial de FIA GT, além de outros títulos de expressão, como na F-3000, World Series e F-3 sul-americana, Ricardo Zonta definiu seus planos para a temporada 2011. O ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault seguirá competindo na divisão GT1 do FIA GT e liderando a equipe RZ na Stock Car.

No campeonato internacional, que visita o Brasil no mês de outubro, Zonta trocará a Lamborghini da Reiter pela Nissan da Sumo Power, correndo ao lado do conterrâneo Enrique Bernoldi, em uma dupla 100% brasileira. “O Bernoldi e eu somos amigos de longa data, já dividimos o mesmo grid de largada na F-1, mas nunca competimos juntos, ainda mais no mesmo carro”, destaca o paranaense, que deu à Lambo suas primeiras vitórias na categoria em 2010, nos circuitos de Spa-Francorchamps e Navarra.

“Para completar, vamos correr na nossa casa diante do nosso público”, comenta, referindo-se à etapa do Mundial marcada para o dia 23 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, terra natal dos dois pilotos. Além da prova paranaense, o calendário consistirá de outras nove etapas ao redor do mundo: Abu Dhabi, Bélgica, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, China e Argentina.

Na Copa Caixa Stock Car, Zonta e a equipe RZ entram em 2011 renovados. Um acordo com o Grupo Petrópolis trouxe a cor amarela e o patrocínio da cerveja Crystal, além do gaúcho Cláudio Ricci, que completa a dupla de pilotos deste ano do RZ Crystal Racing Team. “Quero agradecer ao Grupo Petrópolis por acreditar na RZ e destacar a atenção deles junto ao esporte brasileiro. O investimento da empresa no automobilismo é um incentivo muito importante para pilotos e equipes.”

“Teremos várias mudanças muito positivas, a chegada de um novo patrocinador, a presença do Cláudio (Ricci). É uma experiência diferente. Estamos estruturando a equipe, trazendo engenheiros, melhorando a parte técnica e trabalhando o máximo possível”, completou Zonta, que voltará a usar o tradicional número 10 na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A temporada do FIA GT começa dia 26 de março em Abu Dhabi, seis dias após a etapa de abertura da Stock Car, em Curitiba. Antes disso, Zonta testa nos dias 9 e 10 de março em Zolder, na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *