F1: Após pódio, Nelsinho Piquet volta às pistas na Espanha

Piloto participou hoje de sessão de testes em Jerez de La Frontera com foco no GP da Hungria, na próxima semana.

Após conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1, com o segundo lugar no GP da Alemanha, no último domingo, Nelsinho Piquet se responsabilizou hoje pelos testes da ING Renault em Jerez de la Frontera, na Espanha. Em um dia bastante quente, com a temperatura na pista alcançando 48 graus, o piloto percorreu 99 voltas – equivalentes a 438 quilômetros – e cumpriu um amplo programa de testes estabelecido pela equipe.  Na parte da manhã, Nelsinho trabalhou no set-up e no equilíbrio do carro. À tarde, dedicou-se a testar freios e suspensão.

“Estava muito quente na pista hoje, principalmente de tarde, o que tornou difícil conseguir um bom equilíbrio para o carro. O calor também fez com que os pneus não durassem muito. Mas mesmo assim conseguimos fazer algum trabalho de set-up de manhã e experimentar algumas novidades no carro, o que deu tudo certo. Agora nós temos muitas informações que analisaremos ainda hoje para podermos maximizar o trabalho amanhã”, afirma Nelsinho.

Nelsinho continua amanhã os testes da ING Renault em Jerez de la Frontera. Na sexta-feira, último dia, a equipe será representada pelo francês Romain Grosjean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *