F1: Arrisquei e me dei mal, diz Fernando Alonso

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, da Renault, após o GP de MÁ´naco, admitiu que foi muito ansioso ao tentar conquistar uma boa posição em Monte Carlo. Na volta 13, ele tentou ultrapassar Nick Heidfeld na famosa curva Loews, que prevê uma mudança de quase 180ºC na direção e acabou colidindo com o rival.

“Foi culpa minha”, comentou o piloto após a prova, em que terminou na décima posição, uma volta atrás do vencedor Lewis Hamilton. “Em uma corrida com água, pode acontecer de tudo e assim foi. Arrisquei em todos os meus momentos e me dei mal”, analisou.


“Em MÁ´naco, normalmente não se pode passar em nenhum lugar, então a culpa do acidente com o Heidfeld é minha. A partir daÁ­, só me restou esperar um milagre. Ou dois, talvez três. Ele me tapou na curva anterior e vi um buraco na seguinte. Havia uma possibilidade em um milhão e ela não aconteceu”, lamentou.


Além do entrevero com o piloto da BMW Sauber, Alonso ainda deu um toque no guard-rail da curva Massenet no inÁ­cio da prova, mas o ocorrido não prejudicou tanto seu desempenho na disputa porque David Coulthard e Sebastién Bourdais bateram forte no mesmo local e obrigaram a entrada do primeiro safety-car.


“Sofri com aquaplanagem, o carro foi, me apoiei contra o guard-rail e na mesma volta o safety car entrou na pista, porque essa curva estava impraticável. Colocamos pneus de chuva, mas a partir daÁ­ não caiu mais um gota e a pista foi secando. Então, comecei a perder muito tempo”, explicou.


Fonte: Gazeta Press