F1: Audiência de TV da Fórmula 1, no mundo, aumenta em 2008

De acordo com relatórios encomendados pela Fórmula 1, a audiência de televisão da categoria, em todo mundo, aumentou durante a temporada 2008 – uma das mais disputadas dos últimos anos. Os números indicam 600 milhões de telespectadores por corrida.

Isso representa um aumento de 3 milhões em relação a 2007. Na Europa, a Itália lidera o ranking com cerca de 38 milhões de espectadores por prova. A Grã-Bretanha, que registrou aumento na audiência, por conta de Lewis Hamilton, aparece com 29 milhões de pessoas.

A Alemanha segue registrando queda nesse análise televisiva, por conta da aposentadoria de seu maior ídolo no esporte: Michael Schumacher.

Fora da Europa, a China pela primeira vez consegue desbancar o Brasil no relatório. Cerca de 119 milhões de chineses, por prova, acompanharam a Fórmula 1 contra 110 milhões de brasileiros. Segundo a avaliação, as cinco últimas provas registraram os melhores índices de audiência em 08.

A temporada 2008 marcou o quarto ano seguido de aumento na audiência de TV na Fórmula 1. E a expectativa segue em 2009. Apesar da crise.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *