F1: Austin revela investidor e local do GP dos EUA

Tavo Hellmund apresenta grande empresário americano

A organização do Grande Prêmio dos Estados Unidos revelou o local onde será construída a pista e o nome do principal investidor que ajudará a construir a pista.

O circuito ficará a sudeste de Austin, próximo do aeroporto da cidade, no estado do Texas.

Na coletiva de imprensa desta terça-feira, Tavo Hellmund, responsável pelo projeto, revelou que o famoso empresário Red McCombs, que já foi proprietário dos times de basquete Denver Nuggets e San Antonio Spurs, além do time de futebol americano, Minnesota Vikings, será o principal investidor.

– O tamanho e o alcance de um evento da Fórmula 1 é comparável com o Super Bowl (final do futebol americano) e vai trazer uma benefícios economicos substanciais para Austin, San Antonio e todo o estado do Texas – afirmou McCombs.

O empresário disse que Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, duvidou do prazo de entrega do circuito, pois deve estar pronto em 2012.

– Bernie disse: ‘Como você pensa que vai construir um autódromo em Austin a tempo para a corrida eem 2012?’ Eu lembrei a ele que estávamos falando sobre fazer isso no Texas, não estamos falando de nenhum outro lugar. Nós temos uma reputação – completou.

O desenho final do circuito será revelado até setembro.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *