F1: Autor de trapalhada da Ferrari já errou com Schumacher

Responsável pela trapalhada nos boxes da Ferrari durante o GP de Cingapura que fez com que Felipe Massa perdesse importantes pontos na temporada, Federico Uguzzoni já havia cometido erro semelhante oito anos atrás com Michael Schumacher, heptacampeão da categoria.

Chefe dos mecânicos, ele também se precipitou ao dar uma ordem de saída para o alemão no GP da Espanha de 2000. Ao contrário, porém, do que aconteceu com Massa, Schumacher não carregou a mangueira de combustível pelo pit lane.


Mas o acidente teve consequências: o funcionário que fazia o abastecimento, Nigel Stepney foi jogado ao chão e teve que ser levado ao hospital com uma torção no tornozelo. Stepney também ficaria famoso anos depois ao ser acusado de fornecer informações confidenciais para a McLaren, em escândalo que abalou a temporada de 2007.


Andrea Vaccari assumiu a função de Stepney no restante da corrida. Desabituado com o trabalho, teve dificuldades para encaixar a mangueira de reabastecimento no carro e fez com que Schumacher perdesse mais de 17 segundos na outra parada.


Após a corrida deste domingo, tanto Massa quanto Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, deram declarações públicas insentando Uguzzoni de culpa. O mecânico italiano teve uma crise de choro após a corrida e foi consolado pelo piloto brasileiro.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *