F1: Barrichello está empolgado com melhora da Honda

Sem somar sequer um ponto na Fórmula 1 desde o GP do Brasil de 2006, Rubens Barrichello está bastante animado com o GP da Espanha, programado para o próximo domingo. Para o brasileiro, a Honda avançou muito com os componentes introduzidos nos quatro dias de testes em Barcelona na semana passado.

“Melhoramos muito o nosso tempo de volta com as novidades. Isso é muito satisfatório”, comemorou Barrichello. Porém, calejado por diversas decepções nos últimos meses, o piloto procura manter os pés no chão. “Devemos esperar até o final de semana da corrida para saber qual o efeito isso terá em nossa posição no grid. Mas estou certo que avançamos”, emendou.


Diretor da Honda, Ross Brawn também espera uma melhora neste final de semana. “O RA108 tem um novo conjunto aerodinâmico, mudanças na suspensão e melhoras na condução que mostraram resultados positivos nos quatro dias de testes da semana passado. Esperamos que nossa competitividade e a nossa capacidade de pontuar no GP da Espanha e nas corridas seguintes”, afirmou.


Esta semana a Honda anunciou que vai comemorar o recorde de 257 provas disputadas por Rubens Barrichello no GP da Turquia, em 11 de maio. A contagem é polêmica porque o brasileiro teve problemas no grid de largada e não correu nas etapas da França e Espanha de 2002 – desta forma, há quem conte as disputas como corrida disputou porque ele participou do final de semana e há quem as ignore, visto que o piloto não participou efetivamente da prova.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *