F1: Barrichello lamenta problema no câmbio em treino

O piloto brasileiro Rubens Barrichello lamentou os problemas que teve com o câmbio durante a manhã, que o prejudicou no treino de classificação para o GP da Malásia, realizado hoje em Sepang.

“Infelizmente tive um problema com o câmbio no treino da manhã e isso limitou o meu desempenho no treino de classificação”, afirmou o piloto da Honda.


Apesar dos problemas, Barrichello comemorou a 14ª colocação. “Tive um grande esforço durante a tarde e estou feliz que vou conseguir largar no 14º lugar. Seria melhor se tivéssemos mais tempo para corrigir os problemas, mas foi o melhor para uma situação difÁ­cil como essa”.


“Acredito que estou em uma boa posição para lutar por pontos amanhã”, completou Barrichello, mostrando otimismo em seu desempenho na segunda corrida da temporada.


O engenheiro-chefe de corrida e testes da Honda, Steve Clark, acredita que o ideal para a escuderia seria encontrar pista seca na prova deste domingo. “Para nós a pista seca cairia bem, já que nossos pilotos estão na 11ª e 14ª posição. Esta é a nossa melhor chance de conseguir pontuar na corrida. Se o tempo continuar seco será uma corrida muito disputada”.


Fonte: Terra