F1: Barrichello ‘pilotar em Cingapura é como andar de skate’

Rubens Barrichello engrossou o coro de vozes crÁ­ticas ao asfalto do autódromo de Cingapura. Depois de um dia ruim nos treinos livres nesta sexta-feira, o brasileiro da Honda reclamou das ondulações da pista, assim como já haviam outros pilotos como Felipe Massa, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, afirmando que estaria pilotando um skate.

“Meu carro está sofrendo muito com essas ondulações, é como se eu estivesse andando de skate. O carro bate demais e eu não consigo frear onde gostaria”, filosofa.


O brasileiro gostou do traçado de Cingapura, mas prevê protesto de outros competidores devido algumas dificuldades encontradas ao longo do asfalto.


“A pista tem um desenho muito legal e é um desafio enorme, com as curvas em si e o desafio das zebras. Mas é uma pista que está muito ondulada. Acredito que isso vai ser uma reclamação básica de todos os pilotos”, explica.


Mesmo crÁ­tico, Barrichello admitiu que espera um belo show na primeira prova noturna da história da Fórmula 1.


“A pista é muito mais estreita do que eu imaginava, e o muro daqui também é duro como os demais. Alguns pilotos sofrem mais do que os outros com esses problemas, mas o espetáculo vai ser legal”, projeta.


Fonte: Gazeta Press