F1: BMW confirma dupla de pilotos para 2009 sem Alonso

A BMW anunciou nesta segunda-feira que o polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld permanecerão como os pilotos da equipe na próxima temporada, o que acaba com as especulações sobre a possível contratação do espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault.

Kubica é atualmente o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, atrás do britânico Lewis Hamilton e do brasileiro Felipe Massa, enquanto Heidfeld é o quinto.


A BMW também confirmou o austríaco Christian Klien como terceiro piloto e piloto de testes.


Será o terceiro campeonato seguido da dupla atuando junta. No comunicado oficial divulgado, a equipe alemã, através de seu diretor, Mario Theissen, acredita que o desempenho será ainda melhor no próximo ano. “Não temos dúvidas de que iremos, mais uma vez, alcançar nossas metas ambiciosas com eles no time no próximo ano “, disse.


Só nesta temporada, Kubica subiu seis vezes ao pódio, incluindo a conquista do Grande Prêmio do Canadá, quando fez dobradinha ao lado de Heidfeld, quatro pódios no ano.


Segundo a imprensa européia, Alonso está com as portas fechadas na BMW, culpa, em parte, da demora em dar uma resposta positiva ao time, que fez uma proposta oficial ao espanhol.


Agora, tudo leva a crer que Alonso seguirá na Renault, único time ao lado da Honda que ainda não definiu sua dupla de pilotos para 2009.


Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *