F1: Brawn coloca Honda nas posições intermediárias

Novo diretor técnico da Honda, Ross Brawn considera que o objetivo inicial da escuderia na temporada 2008 da Fórmula 1 seja alcançar a parte intermediária do grid. O funcionário que viveu tempos áureos na Ferrari acredita que o novo pacote aerodinâmico utilizado nos últimos testes em Jerez de la Frontera melhoraram o rendimento do RA108, novo carro da Honda.

Apesar de a busca por tempos melhores não ter sido a pauta dos testes privados no circuito espanhol, a equipe se mostrou satisfeita com o que viu. Desse modo, o novo pacote será colocado realmente em prática a partir dos treinos livres para o Grande Prêmio de Melbourne, que começam nesta sexta-feira.


“Estivemos em Jerez e fomos capazes de comparar o carro antigo com o equipado pelo novo pacote aerodinâmico – e entre os dois houve um bom passo”, declarou Brawn durante conferência da Honda em Tóquio.


“O carro é mais consistente e, enquanto o tempo em voltas qualificatórias foi melhor, o que particularmente nos encorajou foram as coisas relacionadas à simulação de corridas. Em que patamar isto nos coloca é muito difícil de dizer. Certamente não vamos competir com o pelotão da frente”, comentou.


“Mas o mais importante para mim é que foi um passo positivo. O que estou procurando, e o que quero atingir, é que possamos realizar estes passos. Acho que houve um ganho de performance substancial, e talvez isto possa nos colocar na parte intermediária. Mas em Melbourne temos que fazer um trabalho muito bom. O meio do grid é muito acirrado, e muitas pessoas têm tempos de volta similares”, concluiu.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *