F1: Brawn já perdeu a vantagem, diz Button

Até mesmo Jenson Button já reconheceu: o período em que a Brawn GP dominava a Fórmula 1 está encerrado. Longe das pole positions desde o Grande Prêmio da Malásia, a equipe viu seu melhor piloto, o próprio britânico, ficar apenas com a quarta posição no grid de largada para a etapa do Bahrein.

Ainda que na China a Brawn tenha ficado de fora do top três muito em função da carga de combustível, Button não acredita que também seja essa a situação no deserto do Sakhir. Assim, pela primeira vez admitiu que nem tudo é tão maravilhoso em Brackley conforme se imaginava. BBC. “Será uma prova difícil, não é uma caminhada no parque. Nós estamos em quarto mesmo com a ‘correção’ dos combustíveis. Antes éramos um pouco mais rápidos com bastante gasolina, mas não somos mais. E acho que os caras na frente vão parar nos boxes mais ou menos na mesma volta que nós”, disse.

Assim, o britânico chega a dar um certo favoritismo neste domingo aos pilotos que partirão em sua frente: Jarno Trulli, Timo Glock e Sebastian Vettel.

“Neste momento não estamos no nível das Red Bull e das Toyota. Nosso ritmo de corrida estava bom ontem (sexta-feira) quando fizemos simulações, mas o problema é que fica complicado quando você está no quarto lugar. Não somos rápidos, especialmente em voltas lançadas”.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *