F1: McLaren anuncia a contratação de Button

A McLaren confirmou nesta quarta-feira a contratação de Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 deste ano. Button, que não acertou sua permanência na Brawn GP, comprada nesta semana pela Mercedes, formará dupla com o compatriota Lewis Hamilton, que faturou o tÁ­tulo de 2008.

Curiosamente, a McLaren fez o anúncio através do microblog Twitter, fugindo ao padrão de enviar primeiramente um comunicado aos veÁ­culos de imprensa ou mesmo publicar a notÁ­cia em seu site oficial, o que foi feito logo em seguida.

– É sempre uma decisão difÁ­cil deixar um time em que você está há muito tempo. Mas a vida é feita de desafios e o mais importante é desafiar a si mesmo. Então, apesar de eu ter vencido o campeonato com a Brawn GP, e jamais vou esquecer isso, queria continuar a me proporcionar novos desafios – disse Button.

Chefe da equipe, Martin Whitmarsh deu as boas-vindas a Button e celebrou o fato de reunir os últimos dois campeões mundiais.

– Todos na McLaren estão muito felizes em dar as boas-vindas a Jenson. Sempre foi nossa polÁ­tica ter os dois melhores pilotos possÁ­veis e, com Jenson e Lewis, sentimos que temos não só a dupla mais veloz do grid, como os mais completos, profissionais e dedicados pilotos da Fórmula 1 – disse o dirigente.

Button começou sua carreira em 2000, pela Williams, e obteve alguns bons resultados. No ano seguinte foi para a Benetton e foi muito mal. Ficou no time, que passou a se chamar Renault, e teve boas atuações em 2002.

Passou então para a BAR e ofuscou o campeão Jacques Villeneuve. Em 2004, ajudado por um ótimo carro, ficou em terceiro no Mundial, embora sem vencer. Continuou mais um ano na equipe e foi o piloto que mais pontuou na segunda metade do campeonato.

Em 2006, a BAR passou a se chamar Honda e Button venceu sua primeira corrida, na Hungria, sob chuva. Nos dois anos seguintes, a equipe fez carros muito ruins e a montadora decidiu sair da F-1. Ross Brawn comprou o time e, com um carro fantástico, Button venceu seis das sete primeiras provas do ano. Conquistou o tÁ­tulo com uma prova de antecedência.

Foi quando Button passou a pedir mais dinheiro para ficar na equipe, mas, diante da recusa de Ross Brawn em atender Á s suas exigências, decidiu ir para a McLaren.

Fonte: LANCEPRESS!