F1: Bruno Senna saúda chegada da Brawn GP e espera nova chance

Futuro do piloto deve obrigatoriamente estar ligado Á  Fórmula 1.

Longamente aguardada, a confirmação de que a Brawn GP sucederá a Honda e manterá o grid da Fórmula 1 com 20 carros foi recebida com satisfação por Bruno Senna. O vice-campeão da Fórmula GP2 sonhou com uma das duas vagas da equipe, depois do bem-sucedido teste que realizou em novembro passado em Barcelona, mas viu o dirigente máximo da nova equipe decidir-se pela dupla de pilotos que vinha defendendo a Honda nos últimos três anos.

“É claro que eu gostaria de ter sido escolhido, mas entendo e respeito a posição do Ross Brawn. O mais importante, no entanto, nem é saber quem correrá e sim que a equipe conseguiu se manter de pé e conservar o emprego de quase 700 funcionários. Num momento tão grave como o atravessado pela economia mundial, me conforta saber que toda aquela gente da fábrica em Brackley continuará trabalhando”, comentou Bruno. “Para a Fórmula 1, a redução do grid também teria impacto bastante negativo”, completou.

Bruno considerou “natural” que Ross Brawn tenha optado pela permanência de Button e Barrichello, que formam o par mais experiente da Fórmula 1, num ano marcado por radicais mudanças no regulamento técnico. Lembrou, no entanto, que se considerava Á  altura do desafio que teria pela frente caso terminasse com uma das vagas. “Conquistei resultados altamente significativos em apenas quatro anos de carreira. Na Fórmula GP2, onde tinha apenas 30 minutos para conhecer as pistas e acertar o carro antes da tomada classificatória, venci logo na terceira corrida. Acho que tudo isso diz um pouco da minha capacidade de aprender rapidamente.”

Ainda em Londres, onde mora desde que iniciou a carreira no final de 2004, Bruno disse que vai analisar com calma as alternativas que tem pela frente. “Vou pensar com calma e ver o que é melhor para meu futuro. Qualquer que seja o caminho, ele deverá levar em consideração que a meta continuará sendo a Fórmula 1. Tenho enorme confiança no meu potencial, acho que já mostrei que mereço uma chance e vou continuar correndo atrás dela.”