F1: Button assume que errou na largada

Também largando na parte de trás do grid, Jenson Button assumiu que errou no início da corrida. O piloto da McLaren disse que os pneus macios estavam complicados na primeira parte do GP da Malásia.

– Minha largada foi muito difícil. Eu fui por fora na primeira curva, e como descobri não foi o lugar certo para estar. Então eu caí, e fiquei preso atrás de Fernando (Alonso), que eu não consegui ultrapassar. Eu achei os pneus macios muito difíceis nas primeiras voltas, eu não tinha aderência em alta velocidade. Eu não podia ultrapassar, e perdia muito tempo, então eu decidi parar mais cedo e ficar com a pista livre – explicou.

e mais Vettel finalmente vence e Massa lidera Mundial

O piloto da McLaren acabou ajudando muito o Felipe Massa ao segurar Fernando Alonso atrás dele. A briga entre o inglês e o espanhol acabou deixando o ferrarista para trás com o motor estourado.

– Eu garimpei muito terreno, mas usando os pneus por tanto tempo tornou-se difícil segurar carros atrás que eram dois segundos mais rápidos do que eu. Felipe (Massa) conseguiu passar. Fernando tentou algumas vezes, a última vez ele mergulhou na curva 1, mas eu consegui recuperar na saída, e então seu motor se foi. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas tivemos uma boa briga. Eu não achava que lutar pela oitava posição seria tão difícil! No entanto, é bom pontuar novamente – concluiu Button.

O inglês ficou na quarta posição do campeonato com 35 pontos, com Rosberg empatado.

fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *