F1: Button assume que errou na largada

Também largando na parte de trás do grid, Jenson Button assumiu que errou no inÁ­cio da corrida. O piloto da McLaren disse que os pneus macios estavam complicados na primeira parte do GP da Malásia.

– Minha largada foi muito difÁ­cil. Eu fui por fora na primeira curva, e como descobri não foi o lugar certo para estar. Então eu caÁ­, e fiquei preso atrás de Fernando (Alonso), que eu não consegui ultrapassar. Eu achei os pneus macios muito difÁ­ceis nas primeiras voltas, eu não tinha aderência em alta velocidade. Eu não podia ultrapassar, e perdia muito tempo, então eu decidi parar mais cedo e ficar com a pista livre – explicou.

e mais Vettel finalmente vence e Massa lidera Mundial

O piloto da McLaren acabou ajudando muito o Felipe Massa ao segurar Fernando Alonso atrás dele. A briga entre o inglês e o espanhol acabou deixando o ferrarista para trás com o motor estourado.

– Eu garimpei muito terreno, mas usando os pneus por tanto tempo tornou-se difÁ­cil segurar carros atrás que eram dois segundos mais rápidos do que eu. Felipe (Massa) conseguiu passar. Fernando tentou algumas vezes, a última vez ele mergulhou na curva 1, mas eu consegui recuperar na saÁ­da, e então seu motor se foi. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas tivemos uma boa briga. Eu não achava que lutar pela oitava posição seria tão difÁ­cil! No entanto, é bom pontuar novamente – concluiu Button.

O inglês ficou na quarta posição do campeonato com 35 pontos, com Rosberg empatado.

fonte: LANCEPRESS!