F1: Button comemora ‘Merecemos essa pole por tudo o que passamos’

Dono na primeira colocação no primeiro grid de largada em 2009, Jenson Button desabafou após o excelente resultado no treino classificatório em Melbourne. “Merecemos esta pole depois dos duros tempos que passamos nos últimos meses”, comemorou o britânico.

Button se refere ao fato de sua equipe, a Brawn GP, ter surgido às vésperas do Mundial, quando Ross Brawn assumiu o controle da estrutura deixada pela Honda, que abandonou a Fórmula 1 no final do ano passado. O time e os pilotos viveram meses de indefinição, sem saber se correriam este ano.

“Os últimos cinco ou seis meses foram complicados para mim e para Rubens Barrichello porque não havia um futuro no automobilismo. Então, é sensacional conseguir esta pole aqui”, afirmou.

O inglês agora está otimista. “Estava razoavelmente feliz com o carro, mas até o treino classificatório você nunca sabe onde os seus adversários realmente estão. Eles foram melhores do que esperávamos no Q1 e no Q2, mas quando colocamos um nível normal de gasolina, as coisas melhoraram. E isso deve nos ajudar na corrida”, destacou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *