F1: Button despista sobre futuro na F1: “não estou pensando nisso”

Em má fase, o piloto Jenson Button nega estar de saÁ­da da McLaren, porém despista sobre seu futuro na Fórmula 1. Segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, o britânico estaria disposto a deixar a equipe de Woking, que segue com muitos problemas em seu carro na atual temporada.

â€œÉ muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o próximo ano. Nós podemos ter algo em algumas semanas ou talvez em alguns meses”, indicou o campeão Mundial de Fórmula 1 no ano de 2009.

Em uma entrevista Á  revista inglesa Autosport, Button disse estar concentrado apenas em melhorar o desempenho da McLaren nas corridas. Em 2014, o britânico foi responsável por quatro dos cinco pontos angariados pelo time britânico, que ocupa a penúltima posição no Mundial de Construtores, Á  frente apenas da Manor.

“Não acredito que nem Fernando nem eu estamos pensando no futuro agora. Estamos pensando no presente e em como melhorar as coisas. Não estou pensando que em três anos vamos ganhar o tÁ­tulo, porque não sei o que vai acontecer”, revelou o piloto de 35 anos.

Neste ano, McLaren e a fornecedora de motores japonesa Honda retomaram uma parceria que fez sucesso nos anos 80 e 90. A unidade de potência e a parte aerodinâmica do MP4-30, porém, apresentam muitas deficiências neste inÁ­cio de campanha e costumeiramente deixam Button e Alonso “na mão” durante as provas. No entanto, o britânico mantém o discurso otimista.

“Sabemos que o próximo ano será melhor, e esperamos que o seguinte seja melhor ainda, mas não sabemos o quão bom será. Ninguém sabe. É importante que apenas continuemos melhorando e concentrando no presente”, encerrou Button.

Fonte: GazetaEsportiva.Net