F1: Button diz que acertou ao mudar para a Mclaren

Piloto inglês afirma que chegar à Mclaren foi um novo desafio

Vice-líder do Campeonato de Pilotos, Jenson Button se diz feliz na Mclaren e empolgado em disputar pela segunda temporada seguida o título da Fórmula 1. Mesmo atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, Button não se arrepende de ter trocado de equipe e ter que enfrentar o talento e a pressão de dirigir ao lado de seu compatriota.


“Sempre disse que estava buscando um novo desafio, e é exatamente o que consegui. É empolgante estar trabalhando e pilotando ao lado de Lewis, e é excitante ser o campeão mundial e estar lutando pelo título novamente. Estar na briga é exatamente o objetivo de guiar em corridas”, explicou Button.


Além disso, o piloto inglês explicou em seu site que os objetivos que a Mclaren traçou deste o ano passado para 2010 pesaram na decisão de deixar a Brawn GP e formar o time dos sonhos inglês. “Um dos fatores de motivação foi poder olhar, de fora, quanto desempenho a equipe adicionou ao carro no ano passado, transformando um carro de fim de pelotão em um vencedor. Aquilo não só me mostrou quanto poder de desenvolvimento está disponível a eles, mas também o quanto eles estavam buscando aquele desempenho. Seria mais fácil desistir e concentrar em 2010. Aquela mentalidade realmente me empolgou.”



Aos críticos, Button fez questão de ressaltar que seu desempenho e o da equipe até agora mostra que ele não tomou uma decisão precipitada ao escolher guiar pela escuderia inglesa. “Isto justifica minha decisão de ir para a McLaren no começo do ano. Sei que algumas pessoas questionaram abertamente aquela opção e minha motivação para mudar, mas acho que mostrei que foi a escolha certa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *