F1: Campeão da GP3 participará de treino livre no lugar de Sergio Perez

Recém coroado campeão da GP3, George Russell fará sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil. O britânico faz parte do programa de jovens da Mercedes e participará da primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira pela Force India, no lugar do mexicano Sergio Perez. Além de pilotar em Interlagos, o jovem de 19 anos também marcará presença nos treinos de Abu Dhabi, última etapa da temporada, mas no lugar de Esteban Ocon.

“Estou muito animado em guiar no treino livre pela Force India no Brasil e em Abu Dhabi. O ano de 2017 já foi cheio de grandes oportunidades e terminar a temporada assim é fantástico. Eu nunca pilotei um VJM10, nem dirigi em Interlagos, mas estou muito ansioso pelo desafio. Gostaria de agradecer a Force India pela oportunidade e a Mercedes pelo apoio de sempre”, celebrou o britânico.

Russel já conduziu os carros da Mercedes nos treinos livres do GP da Hungria, em agosto deste ano. Nas redes sociais, o britânico comemorou a oportunidade: “Absolutamente animado para guiar no FP1 pela Force India no GP do Brasil e no de Abu Dhabi. Muito obrigado a todos pela oportunidade!”, escreveu.

O diretor da Force India, Vijay Mallya, também se disse feliz em poder dar essa oportunidade para um piloto talentoso como Russel e explicou em que condições decidiu fazer isso: “Estamos muito felizes em dar essa oportunidade ao George. Ele é um piloto talentoso e nós acompanhamos seu sucesso na GP3 de perto. George já esteve em nossos simuladores algumas vezes e trabalhou muito bem com o time. Agora que asseguramos o quarto lugar no campeonato, é o momento ideal para olhar para o futuro e dar ao Geroge sua estreia no treino livre nos permitirá avaliar seu potencial”.

O Grande Prêmio do Brasil acontece neste fim de semana em Interlagos. Lewis Hamilton já garantiu o título mundial, o seu quarto na carreira. Será a primeira vez que o circuito terá dois tetracampeões correndo na pista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *