F1: Capacete de Schumacher tem dragões e viseira reforçada

O alemão Michael Schumacher já tem o capacete com o qual retornará Á  F-1, no Grande Prêmio da Europa, que será realizado em Valência, na Espanha, em 23 de agosto. A viseira recebeu reforço em titânio, para evitar acidentes como o sofrido por Felipe Massa, que foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, que estava Á  sua frente no treino classificatório para o GP da Hungria.

Segundo o jornal alemão Bild, o novo capacete do heptacampeão mundial será ilustrado com dragões chinenses, os nomes de sua esposa, Corinna, seu filho Mick e sua filha Gina Marie e uma estrela para cada tÁ­tulo conquistado pelo piloto na F1.

O desenho é assinado pelo alemão Jens Munser, que já era o responsável pelos capacetes de Schumacher quando ele se aposentou, em 2006.

O piloto de 40 anos segue sua preparação para voltar Á  Fórmula-1 depois de quase três anos de ausência, mas só pilotará o F60 no 1º treino livre para o GP da Europa, devido Á s restrições para testes durante a temporada. Ele ocupará a vaga de Felipe Massa na Ferrari, que se recupera do acidente sofrido na Hungria.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net