F1: Carro da Ferrari terá visual mais clássico em 2013, diz jornal

O carro da Ferrari para o Mundial de 2013 da Fórmula 1 só será anunciado em 1º de fevereiro, mas o jornal espanhol Marca apresentou detalhes do suposto projeto nesta segunda-feira. Segundo o periódico, o veículo terá visual mais clássico do que seu antecessor e a aerodinâmica é a principal aposta da escuderia para ter sucesso.

O jornal espanhol aponta que o novo carro da Ferrari por enquanto é chamado de Projeto 664 e receberá o nome oficial durante o lançamento, em Maranello. O carro não apresenta o degrau na parte frontal, recurso utilizado por quase todas as equipes na temporada passada, mas terá o bico alto.

O departamento de aerodinâmica da escuderia italiana teria passado as últimas quatro semanas trabalhando nos detalhes das asas dianteiras e traseiras. Esperando resultado das novidades, a Ferrari pode até apresentar o carro sem a versão final das peças, que ainda são desenvolvidas pela equipe.

A suspensão pull rod, utilizada pela escuderia na temporada passada, deu resultados e segue no carro. A expectativa é que outras equipes da Fórmula 1 como McLaren, Mercedes e Lotus, copiem a ideia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *