F1: Carro da Red Bull chega a Brasília para desfile

A cidade de Brasília recebeu nesta quarta-feira a chegada do piloto canadense Robert Wickens e de um carro da equipe Red Bull Racing de Fórmula 1, que farão apresentação nas ruas da capital federal no próximo sábado, com entrada franca aos moradores locais.

Wickens, que compete na World Series by Renault, participará da primeira visita de um veículo de Fórmula 1 moderno no Planalto Central em mais de 30 anos, quando desfilará no Eixo Monumental.


Nessa quarta, Wickens fez o reconhecimento do traçado temporário de 3,5km de extensão que será montado para o evento, e passará diante de alguns dos principais pontos turísticos da capital, como o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios. Os carros de Stock Car da equipe Red Bull Racing, sediada em Brasília, também participarão do evento.


“Essa já é minha quarta demonstração nas ruas com a Red Bull Racing. Já pilotei antes no México, duas vezes, e em Cingapura”, disse o piloto, de apenas 19 anos, que mostrou que está gostando da visita ao Brasil.


“Pelo que vi até agora, o Brasil parece ser um país muito bonito. É minha primeira vez aqui e tenho certeza que conseguiremos fazer um show espetacular no sábado, nessas avenidas largas aqui em Brasília”, completou.


Nesta quinta-feira, o veículo de 750 cavalos de potência, capaz de superar os 350km/h, será exposto à visitação do público em um shopping da capital federal. Já na tarde de sexta, Wickens fará uma demonstração do carro no Autódromo de Brasília, como preparação para o evento principal no sábado.


Fonte: Terra


Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *