F1: Mika Hakkinen dá carona em carro de corrida no Rio

Bicampeão de Fórmula 1, o finlandês Mika Hakkinen pilotou na noite desta terça-feira um carro de corrida no Sambódromo da Sapucaí, no centro do Rio de Janeiro, para divulgar o “Movimento Piloto da Vez”, criado por uma marca de bebidas alcóolicas.

O objetivo do evento é conscientizar os motoristas a não misturar álcool com direção. O nome “Piloto da Vez” surgiu para incentivar os grupos de amigos a escolherem uma pessoa que se comprometa a não beber para poder levar todos para casa em segurança.


Hakkinen deu carona para consumidores sorteados, além da cantora Preta Gil, em um carro que tem lugar para duas pessoas e vai de 0 a 100 km/h em menos de 2s. Por causa da forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro, o ex-piloto não pôde usar a potência máxima do carro. “É um carro muito potente. Choveu muito, mas deve dar para arriscar umas derrapadas”, brincou Hakkinen.


O ex-piloto da Fórmula 1 faz parte do projeto há cerca de dois anos. Hakkinen afirmou que esse é um dos trabalhos mais importantes que já participou. “É ótimo ter essa experiência ensinando as pessoas que não devem beber e dirigir. Eu sei como é controlar um carro em alta velocidade e é um problema grande”.


Sobre a atual temporada do campeonato, Hakkinen preferiu não arriscar quem será o campeão. Para ele, tanto o brasileiro Felipe Massa quanto o inglês Lewis Hamilton têm chances de levar o título. “Está mais empolgante que no ano passado e a sorte faz parte da F-1. Ainda faltam três corridas, então é muito difícil”, disse. 


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *