F1: Castilho de Andrade assume Diretoria de Imprensa do GP Brasil de F1

Castilho de Andrade, um dos mais renomados jornalistas especializados em automobilismo do Brasil, assume a partir deste ano a Diretoria de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Castilho é um dos poucos repórteres que acompanhou a Fórmula 1 no Brasil desde a primeira prova realizada no paÁ­s, em 1972. Castilho trabalhou no Grupo Estado por 37 anos, onde cobriu o Mundial de Fórmula 1 para o Jornal da Tarde e para o Estado de S.Paulo. Nesse perÁ­odo, também acompanhou outros campeonatos de automobilismo e participou da cobertura de três edições da Copa do Mundo e de quatro OlimpÁ­adas.

No site oficial do GP Brasil (www.gpbrasil.com.br), Castilho volta a publicar, Á s quartas-feiras, sua tradicional coluna, escrita por 12 anos para o Jornal da Tarde. Nos textos, o jornalista continuará a abordar os acontecimentos de destaque do automobilismo nacional e internacional e a exprimir seu ponto de vista. Na coluna de estréia, que já está no ar, Castilho trata do inÁ­cio da temporada 2007, que começa esta semana, na sua opinião, sem um favorito para campeão. “Em tese, Massa, RÁ¤ikkÁ¶nen e Alonso deverão pontificar no começo do campeonato. Mas a disputa tem outros elementos que não podem ser descartados”, afirma.

Nesta sexta-feira, o GP Brasil também presta homenagem em seu site oficial a José Carlos Pace, o Moco. No dia 18 completam-se 30 anos da morte do piloto que dá nome ao principal autódromo do Brasil. Para a ocasião, Castilho preparou um texto, no qual justifica o destaque dado ao piloto de curta carreira e uma única vitória na categoria máxima do automobilismo: “Nas cinco temporadas que disputou na Fórmula 1, Moco passou a ser respeitado pela determinação que sempre demonstrou na pista.”

O 36º GP Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.