F1: Castilho de Andrade assume Diretoria de Imprensa do GP Brasil de F1

Castilho de Andrade, um dos mais renomados jornalistas especializados em automobilismo do Brasil, assume a partir deste ano a Diretoria de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Castilho é um dos poucos repórteres que acompanhou a Fórmula 1 no Brasil desde a primeira prova realizada no país, em 1972. Castilho trabalhou no Grupo Estado por 37 anos, onde cobriu o Mundial de Fórmula 1 para o Jornal da Tarde e para o Estado de S.Paulo. Nesse período, também acompanhou outros campeonatos de automobilismo e participou da cobertura de três edições da Copa do Mundo e de quatro Olimpíadas.

No site oficial do GP Brasil (www.gpbrasil.com.br), Castilho volta a publicar, às quartas-feiras, sua tradicional coluna, escrita por 12 anos para o Jornal da Tarde. Nos textos, o jornalista continuará a abordar os acontecimentos de destaque do automobilismo nacional e internacional e a exprimir seu ponto de vista. Na coluna de estréia, que já está no ar, Castilho trata do início da temporada 2007, que começa esta semana, na sua opinião, sem um favorito para campeão. “Em tese, Massa, Räikkönen e Alonso deverão pontificar no começo do campeonato. Mas a disputa tem outros elementos que não podem ser descartados”, afirma.

Nesta sexta-feira, o GP Brasil também presta homenagem em seu site oficial a José Carlos Pace, o Moco. No dia 18 completam-se 30 anos da morte do piloto que dá nome ao principal autódromo do Brasil. Para a ocasião, Castilho preparou um texto, no qual justifica o destaque dado ao piloto de curta carreira e uma única vitória na categoria máxima do automobilismo: “Nas cinco temporadas que disputou na Fórmula 1, Moco passou a ser respeitado pela determinação que sempre demonstrou na pista.”

O 36º GP Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *