F1: Piloto Alex Wurz anuncia que deixou a Fórmula 1

O piloto austrÁ­aco Alex Wurz, da Williams, anunciou na segunda-feira sua aposentadoria imediata da Fórmula 1, o que significa que não vai nem disputar o GP do Brasil, última etapa da temporada.

 


Um dia depois de terminar em 12o lugar o GP da China, o piloto, de 33 anos, anunciou a aposentadoria em seu site (www.alexwurz.com).


“Num ambiente tão disputado quanto o da Fórmula 1, sempre mantive que, se você tem um momento de dúvida sobre o que está fazendo, então é hora de parar. Comecei reservadamente a tê-los neste ano, e assim decidi que agora é hora de fazer meu anúncio.”


“Gostaria de agradecer a equipe por aceitar minha decisão e desejar-lhe tudo de bom para a última corrida do ano”, acrescentou ele.


Frank Williams, o chefe da equipe, disse na sexta-feira, antes do GP de Xangai, que Wurz não seria seu piloto em 2008. “Alex foi muito confiável, mas não tenho certeza de que ele vá correr de novo no ano que vem”, disse Williams em entrevista coletiva na China.


Wurz correu bem enquanto a pista esteve molhada, mas teve dificuldades no final, quando o asfalto secou.


O austrÁ­aco foi piloto de testes da equipe antes de ser promovido a titular, neste ano, com a ida do australiano Mark Webber para a Red Bull. Wurz marcou 13 pontos, dois a menos que seu companheiro Nico Rosberg.


(Reuters)