F1: Confira uma entrevista com o Presidente da Renault

Após a conquista do bicampeonato dos Mundiais de Construtores e de Pilotos, pela equipe Renault F1 Team e pelo espanhol Fernando Alonso, o Presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn, comentou sobre este importante feito.

1 – Como o Sr. se sente após a dupla conquista alcançada pela Renault F1 Team no Mundial de Fórmula 1?
Carlos Goshn: Logicamente que estou muito feliz e também muito orgulhoso de toda a equipe. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que deram grandes contribuições para esta conquista: nossos dois pilotos, o Diretor Administrativo Flavio Briatore, o Presidente da Renault F1 Team, Alain Dassas, e a cada membro de nossa equipe baseado tanto em Enstone (Inglaterra) quanto em Viry-Châtillon (França). E, claro, sem esquecer de nossos apoiadores, tanto dentro quanto fora da Renault.


2 – Por que é importante o fato de a Renault ter alcançado o bicampeonato no Mundial de Pilotos e de Construtores?
Carlos Goshn: É uma vitória importante pois justifica o investimento que a empresa fez na Fórmula 1, e que ela irá fazer no futuro. Mais e mais a Fórmula 1 está funcionando como um investimento para nosso grupo, e não como uma despesa.


3 – Como o Sr. descreveria o benefício proporcionado pela Fórmula 1? E esta conquista para a Renault como grande fábrica?
Carlos Goshn: Inicialmente, ela ajuda a aumentar a percepção de nossa marca em mercados onde somos pouco conhecidos e onde queremos crescer. Depois, em mercados onde a marca já é conhecida, a conquista fortalece nossa imagem. Ela nos concede uma personalidade jovem e competitiva, mostra que somos uma empresa dotada de tecnologia de ponta, que somos corajosos o suficiente para participar em uma competição contra a maior parte dos grandes fabricantes e, mais importante, que somos capazes de vencer. Esta façanha também nos dá uma imagem de confiabilidade, pois nossos carros terminaram quase todas as corridas, não apenas quando venceram, mas também quando chegaram em outras posições. Esta vitória traz muita coisa para a Renault, e agora é nossa missão transformar tudo isso em vitórias no campo das vendas com nossos produtos, mas também na ofensiva de produtos que iniciaremos nos próximos meses.


4 – Qual serão as iniciativas da Renault no futuro?
Carlos Goshn: Nós estamos na Fórmula 1 para ficar, e já fizemos isso claro para todo mundo. Um novo regulamento vai entrar em vigor para 2007 e os próximos anos, e nós o conhecemos bem, já que participamos de sua concepção. Eu acho que este regulamento irá, com o tempo, nos ajudar a oferecer ao público um espetáculo ainda melhor, e acredito que ele também trará uma competição ainda mais intensa entre os fabricantes. Para a Renault, este é um investimento – e um investimento que ajuda no crescimento da marca Renault e dos produtos com o selo Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *