Endurance: Pai e filha começam preparação para as Mil Milhas Brasileiras com vitória

Ganhadores da 19ª e 20ª etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo, Fernando e Fernanda Parra planejam repetir, em 2007, o pódio conquistado neste ano na prova mais tradicional do país.



Pouco mais de nove meses depois de correrem juntos pela última vez – quando conquistaram a segunda colocação na edição comemorativa de 50 anos das Mil Milhas Brasileiras –, os pilotos Fernando e Fernanda Parra voltaram a dividir o Omega V8 da equipe Katalogo Racing no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No último fim de semana, pai e filha conquistaram uma vitória cada na décima rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo – válida pela 19ª e 20ª etapas do ano – e recomeçaram, com o pé-direito, a preparação para a próxima edição da prova mais tradicional do automobilismo nacional.


 


“Eu não competia desde as Mil Milhas deste ano e foi ótimo voltar às pistas com um resultado positivo”, disse Fernando Parra, que chefia a equipe Katalogo na Stock Car. “Eu e a Fernanda dividimos novamente o carro em um mesmo dia, mas desta vez corremos cada um em uma bateria. Fui para a pista na primeira prova da rodada, e ela assumiu o Omega na corrida seguinte, o que tornou a experiência diferente daquela que havíamos vivido em janeiro deste ano. E o resultado foi bom para ambos”, completou Parra.


 


A dupla já planeja disputar, também, a 11ª rodada do Campeonato Paulista, que está marcada para o dia 2 de dezembro em Interlagos, para dar continuidade à preparação para as Mil Milhas Brasileiras. Para Fernanda, o retorno ao bólido de 350 cv teve, também, um outro objetivo. “A corrida deste fim de semana foi igualmente importante para mim por ter servido de preparação para as duas próximas etapas da Stock Light, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Embora os carros sejam diferentes, a potência é parecida e é sempre bom conquistar uma vitória, seja qual for a categoria em disputa”, declarou a piloto, única mulher a competir na Stock Car em 2006.


 


A edição das Mil Milhas Brasileiras de 2007 está prevista para o mês de março. Informações de bastidores indicam, no entanto, que está sendo planejada uma outra corrida de longa duração para o dia do aniversário de São Paulo, dirigida apenas a pilotos e equipes nacionais, que terá o objetivo de manter a tradição da realização de eventos automobilísticos em Interlagos no dia 25 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *