GP2 Series: Lucas Di Grassi larga em terceiro em Barcelona

Piloto é o melhor brasileiro no grid para a 3ª etapa, que será realizada neste sábado

 


O paulista Lucas di Grassi, de 22 anos, é o melhor brasileiro no grid para a 3ª etapa da Fórmula GP2, que será disputada neste sábado (dia 12) no circuito da Catalunha, a 30 km de Barcelona, na Espanha. O piloto da ART Grand Prix vai largar em terceiro lugar (1min28s681), atrás da dupla da equipe iSport, Timo Glock – o pole position, com 1min27s713 – e Andreas Zuber, segundo no grid (1min28s102).


A etapa terá sua largada às 11 horas (de Brasília), com a disputa de 39 voltas. O SporTV 2 exibe VT a partir das 22h30. No domingo (13), será realiza a 4ª corrida da temporada, como preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1.


Nesta sexta-feira (11), antes da sessão classificatória, os pilotos participaram de um treino livre e Lucas havia terminado em sexto. Para a tomada de tempos, o carro esteve mais veloz, mas o brasileiro afirmou que o acerto ainda deixou um pouco a desejar. Ele ficou em quarto, mas subiu uma posição com uma punição dada ao italiano Giorgio Pantano, que caiu posições no grid.


“Os carros da iSport estavam muito rápidos. Nosso acerto para a classificação deixou um pouco a desejar, mas acredito que durante a corrida essa diferença não será tão grande”, declarou Di Grassi.


“As bandeiras amarelas e o tráfego atrapalharam todo mundo durante o treino, mas não foi o que definiu a minha posição no grid”, contou o piloto, que se mostrou satisfeito por estar entre os primeiros. “É importante largar na frente, principalmente para se livrar mais facilmente de possíveis acidentes. Agora vamos trabalhar para podermos brigar por uma vitória ou um pódio neste sábado”, completou o brasileiro, que integra o RDD (Renault Driver Development Program).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *