F1: Categoria manterá novo sistema de treinos qualificatórios no Bahrein

O método dos treinos qualificatórios para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que acontecerá no próximo dia 3 de abril, seguirá inalterado. Segundo o portal Autosport, uma nova revisão no sistema de eliminações será feita após a corrida.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela manhã, na reunião do Grupo de Estratégia da F1. Ela será ratificada pela Comissão da F1, um grupo de 26 membros, entre representantes das equipes, a FIA, Formula One Management, promotores, patrocinadores e outros parceiros.

A nova classificação já havia sido muito criticada por pilotos, equipes e dirigentes da modalidade. Nos treinos em Melbourne, ela foi utilizada, provocando até mesmo confusão no Q3. Antes mesmo de sair da Austrália, a F1 decidiu voltar ao método antigo de classificação, mas retornou novamente ao modelo novo.

“Eles farão o que eu propus, que é deixar as coisas como estão para esta corrida”, declarou o chefão da F1 Bernie Ecclestone. “Depois disso, vamos dar uma olhada e decidir se o que foi feito foi a coisa certa ou errada a se fazer, se precisa de mudança, cancelamento”, prosseguiu.

O chefão ainda afirmou que foi uma ideia da FIA, e que os diretores os apoiariam independente do que achavam correto a se fazer.

“Como ninguém sabe o que é a coisa certa a se fazer, já dissemos que vamos ficar onde estamos e observar tudo depois desta corrida. Em duas corridas que observarmos, como um protótipo que é, o que era certo ou errado”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *