F3 Britânica: Campeonato está de volta e Matheus Leist faz sua estreia em Snetterton

Desde seu lançamento, há apenas três anos, o BRDC F4 construiu forte reputação como o mais importante evento de monopostos no automobilismo britânico, oferecendo igualdade, equilíbrio e acessibilidade e, por isso, atraindo um belo número de talentosos pilotos. Seus dois últimos campeões, George Russell e Will Palmer, receberam o BRDC Autosport McLaren, prêmio de maior prestígio do mundo para jovens pilotos aspirantes à Fórmula 1.

Com um novo carro, que elevou o nível de desempenho para perto da Fórmula 3, a categoria utiliza agora o FA-16 Tatuus-Cosworth, mais poderoso e sofisticado que o utilizado no ano anterior, “virando” apenas um segundo mais lento que a F3.

Assim, recentemente – e após longas negociações com os dirigentes do automobilismo local – o BRDC F4 tornou-se o Campeonato Britânico de Fórmula 3, o BRDC British Formula 3 Championship, que dará aos cinco primeiros colocados ao final da temporada a Super Licença FIA para a Fórmula 1.

E é nesta categoria que o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) fará sua estreia neste final de semana, em Snetterton, na Inglaterra. De contrato renovado com a Double R Racing, ele começa a disputa do campeonato bastante animado com o que terá pela frente.

“Serão oito rodadas triplas ao longo do ano, em sete autódromos e dois países diferentes, incluindo Silverstone e Spa-Francorchamps”, conta Matheus Leist. “Renovei com a equipe pela qual fui o 5º colocado no ano passado na Fórmula 4 em minha estreia no automobilismo europeu. É uma categoria nova, mais rápida, e as expectativas são de terminar pelo menos entre os cinco primeiros”, finaliza.

Confira o calendário:
27 e 28 de março – Snetterton (ING)
16 e 17 de abril – Brands Hatch (ING)
30 de abril e 1º de maio – Rockingham (ING)
28 a 30 de maio – Oulton Park (ING)
11 e 12 de junho – Silverstone (ING)
8 e 9 de julho – Spa Francorchamps (BEL)
6 e 7 de agosto – Snetterton (ING)
10 e 11 de setembro – Donington Park (ING)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *