F1: Chefe da A1GP quer ter equipe na Fórmula 1

Chefe da A1GP, Tony Teixeira disse que tem planos de ter um equipe na Fórmula 1 e que já coloca sua estratégia em prática. Teixeira comprou um terreno perto do circuito de Algarve, em Portugal, para instalar sua fábrica e com isso espera com o sucesso da operação ter o apoio do governo local para ter um time na Fórmula 1.

“Se esta área se tornar um importante centro de automobilismo eles (o governo português) vão querer ter um time na Fórmula 1. A ideia é que essa área seja destinada tanto para a Fórmula 1 quanto para a A1GP”, disse Teixeira em entrevista ao site da revista Autosport.


Tony ainda revelou que já tentou entrar na principal categoria da Fórmula 1 em outras oportunidades. “Conversei com a Honda nas duas últimas semanas. Tinha um acordo com a Spyker, mas deixei Vijay Mallya fechar o negócio. Também conversamos com a Toro Rosso em novembro”, contou.


Teixeira ainda ressaltou que está preparado para entrar na Fórmula 1 por ter sua própria fábrica e por conseqüência ter como produzir seu carro e chassi, sendo dependente apenas do motor. Fato que, segundo ele, deixaria sua equipe em igualdade de condição com as demais.


“A única razão para termos uma equipe na Fórmula 1 é para que os campeões da A1GP se transfiram para a Fórmula 1. Mas por causa dos tempos (crise econômica) não posso comprometer meu investimento deste ano”, completa o chefe da A1GP.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *