F1: Honda ainda poder ser salva, diz revista inglesa

De acordo com o site da revista inglesa Autosport, ainda há fortes chances de a Honda ser salva e se manter no grid na temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. A escuderia foi colocada à venda após a montadora japonesa decidir deixar a categoria por causa da crise econômica mundial.

A incerteza sobre a salvação da Honda aumentou nos últimos dias após o atual diretor-executivo da fábrica, Takeo Fukui, anunciar que nenhum “comprador sério” surgiu nos últimos meses.


Takanobu Ito, que irá assumir a empresa, declarou que “a empresa está com um ligeiro resfriado neste momento. Porém, gostaria que a gente se curasse o mais rápido possível e trabalhe para voltar a ter essa felicidade (de competir)”.


A revista inglesa Autosport, por sua vez, informou que as chances da Honda se salvar seguem “boas”, após conversas informais com pessoas dentro da fábrica da escuderia, em Barkley, no Reino Unido.


A Mercedes-Benz, sócia da McLaren, teria inclusive recuado o ultimato para ter um acordo de fornecimento de motores até a última segunda-feira. Especula-se que a equipe seria controlada pelos diretores da Honda, Ross Brawn e Nick Fry.


A escuderia corre para tentar um acordo antes da abertura da temporada, na Austrália. A presença do time ainda é incerta para os testes de pré-temporada no início de março em Jerez e Barcelona, na Espanha.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *