F1: Chefe da Red Bull: ‘Regras impostas pela FIA não afetarão RB6’

Observando de perto a polêmica envolvendo o RB6, monoposto da Red Bull para a atual temporada, o chefe da escuderia, Christian Horner, afirmou que não vê problemas na regra imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que diz que qualquer sistema que altere a suspensão do carro durante as provas é ilegal.

Para Horner, a regra da FIA não trará nenhum impacto no RB6, carro da equipe, que estava sob suspeita por parte da entidade após críticas das outras equipes, principalmente da McLaren. Alem disso, o dirigente aproveitou para negar, à revista Autosport, que a equipe tenha mexido em seu carro, nem que irá mudar alguma coisa neste sentido.
“O carro que levaremos à China será o mesmo que correu nas últimas três provas. Isso não fará absolutamente nenhuma interferência na construção de nosso monoposto”, afirmou. “Não sei se o que as rivais têm nos seus carros, só o que sei é que isso não mudará a Red Bull, mesmo que pensem o contrário”, defendeu-se Horner.
O chefe da equipe concordou com a maioria dos pilotos da categoria, que já afirmaram algumas vezes que a Red Bull tinha os carros mais velozes até então. E aproveitou, ainda, para alfinetar os críticos, e concordar com a medida da FIA, necessária ao seu ver.
“Fundamentalmente, temos um carro rápido. Os engenheiros fizeram um ótimo trabalho, e é inevitável que as pessoas façam acusações quando você corre de forma competitiva. Mas levo isso como um elogio. Se tivéssemos em 14º lugar, não fariam essas acusações”, respondeu.
“Todos sistema, procedimento ou proposta que venha alterar a suspensão no carro deve sofrer as punições impostas pelo artigo 34.5. Claro que a FIA sentiu a necessidade de tornar clara a situação, e acho que eles fizeram exatamente o que devia ser feito. Estamos mais felizes agora, visto que o veredicto da FIA nos dá respaldo”, comentou Horner.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *