F1: Cingapura testa iluminação para GP noturno

O circuito de rua que sediará a primeira corrida noturna da Fórmula 1, no Grande Prêmio de Cingapura, no dia 28, realizou mais testes com a iluminação que garantirá a segurança dos pilotos durante a prova.

Com lâmpadas especiais e ajustadas para iluminar o traçado sem interferir na transmissão da TV, o circuito, que corta o centro financeiro de Cingapura, terá cerca 1,5 mil refletores no trajeto que percorrerão os carros da F-1.


Mesmo com a preocupação das escuderias em função da corrida noturna, a maioria dos pilotos não demonstrou nenhum comportamento fora do normal com o horário da prova. “Não é nada dramático, estou curioso”, disse o brasileiro Rubens Barrichello ao site oficial da F-1.


Já o espanhol Fernando Alonso afirmou que não fez nenhum tipo de preparo especial. “Em relação ao físico, admito que não fiz nada de diferente para a corrida”, explicou o piloto da Renault.


Outros pilotos inclusive preferem o horário noturno, caso de Kimi Raikkonen, da Ferrari. “Eu gosto das noites. Prefiro dormir até o meio-dia. Estou mais desperto durante as noites do que durante o dia”, explicou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *