F1: Com nova BMW, pilotos sonham com vôos mais altos

Nick Heidfeld e Robert Kubica não esconderam o otimismo com o lançamento da nova BMW Sauber para a temporada 2008. Após a equipe ter se consolidado como a terceira força da Fórmula 1 na última temporada, ambos concordam que o grande objetivo para esta temporada é conquistar a primeira vitória do time na categoria.

Quinto colocado no Mundial de Pilotos do ano passado, Nick Heidfeld afirmou durante a festa de lançamento do monoposto que não duvida que pode ser aquele que levará a equipe suíço-alemã ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. “Tenho certeza de que posso vencer, o objetivo do time é ganhar algumas provas”, disse o germânico.


“Estou bastante animado, pois este é o carro mais lindo que eu já vi”, continuou. “Mas não basta ser apenas bonito, tem que ser bom. E isto nós vamos ver nos treinos”, completou Heidfeld, que vê com bons olhos a ausência do controle de tração nesta temporada. “É divertido e excitante, mas certamente veremos mais erros e ultrapassagens, que é o que todos esperam”, analisou.


O companheiro Robert Kubica, embora mais timidamente, também confia na primeira vitória da BMW Sauber. Com respostas curtas e diretas, o polonês afirmou que o time progrediu bastante desde que a montadora alemã comprou a escuderia de Peter Sauber e que agora é a vez dos pilotos darem a resposta nas pistas.


“Vamos à busca de nossa primeira vitória, mas sabemos que a temporada inteira já será um grande desafio. Esperamos conseguir mais pontos do que em 2007 e maximizar nossos resultado”, disse Kubica, que confia em boas apresentações nos circuitos urbanos de Valência e Cingapura. “Estou ansioso por correr nestas pistas. Podemos ser fortes nelas, como em todas as outras”, finalizou.



Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *