F1: Com vitória assegurada, Massa minimiza incidentes

Depois de ter a sua vitória colocada em risco nos bastidores por quase se envolver em uma batida nos boxes com Adrian Suttil, o brasileiro Felipe Massa minimizou os incidentes registrados na manhã deste domingo no circuito de Valência, na disputa do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

Com a confirmação do triunfo em território espanhol e a vice-liderança alcançada, o competidor da Ferrari não escapou de uma multa de 10 mil euros (R$ 23 mil) após receber informação equivocada de um mecânico da equipe italiana, que quase provocou um acidente com o alemão.


Passada a confusão, Massa criticou a manobra ousada de Sutil e destacou que o pior só não aconteceu porque tinha grande vantagem na liderança, quase 6 segundos sobre o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.


“Eu acho que não foi muito inteligente por parte dele. Depois ele teria que me deixar passar, mas por sorte a vantagem era muito grande”, disse Massa, que explicou a confusão ocorrida nos boxes.


“Eu parei atrás dele e saímos juntos. Estávamos lado lado. Eu era o líder e ele era apenas mais um carro. Apesar de muito estreiro, eu não queria arriscar”, completou.


Satisfeito com o desempenho de sua Ferrari na Espanha, o novo vice-líder do campeonato também falou sobre a falha da equipe no reabastecimento do companheiro Kimi Raikkonen, já no final da prova.


Antes de ter abandonado a corrida por problemas no motor, o finlandês atropelou um mecânico da escuderia nos boxes, ao sair antes do permitido.


“Eu preciso ver o que aconteceu. Só soube que o Kimi teve um problema. Pelo menos comigo não tivemos problemas técnicos desta vez. Mas precisamos trabalhar muito nas próximas provas para resolver isso. Nas últimas três corridas, tivemos dificuldades nos pit”, disse Massa, que assegurou que o incidente não teve gravidade. “O nosso mecânico está bem”.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *