F1: Congresso da Venezuela questiona acordo entre Williams e petrolÁ­fera

O Congresso venezuelano questionou novamente o acordo entre Williams e a petrolÁ­fera nacional PDVSA. A legalidade do patrocÁ­nio está em investigação. Em junho, a oposição do governo de Hugo Chávez já havia pedido detalhes sobre as negociações. A equipe, por sua vez, adotou uma postura de silêncio.

Segundo o site da revista inglesa Autosport, trata-se de um acerto a longo prazo, no qual deve ser colocado em torno de 21 milhões (R$ 58 milhões) a 29 milhões de libras (R$ 80 milhões) nos cofres da equipe de Frank Williams. Carlos Ramos, deputado local, enviou uma carta questionando a escuderia sobre o paradeiro deste dinheiro.

“Considerando o acordo de patrocÁ­nio da PDVSA com a Williams, gostaria de pedir uma cópia do contrato original, com o propósito de uma investigação que está em curso a este respeito no Congresso venezuelano”, escreveu Ramos.

“Como você deve saber, de acordo com a legislação da Venezuela, as despesas em casos como esse precisam da aprovação do Congresso. Você também deve saber que o Congresso não concedeu autorização alguma para o contrato de patrocÁ­nio entre a PDVSA e a Williams”, completou.

Na mesma publicação do portal da revista, a Williams preferiu não se manifestar em torno das investigações e adotou uma postura silenciosa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net