F1: Consultor da Red Bull considera polêmica da Malásia encerrada

A polêmica da ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Mark Webber no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 está encerrada. Ao menos na visão do principal consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko, que considera a situação deve ser discutida internamente.

Contrariando as ordens da equipe, Vettel ultrapassou Webber nas voltas finais do GP da Malásia e conquistou a vitória da prova, o que gerou muitas reclamações do piloto australiano já na entrevista concedida do pódio, afirmando que seu companheiro é protegido dentro do time.

“Tivemos uma reunião após a corrida com as discussões relevantes sobre a prova e então houve um aperto de mão entre os dois pilotos. Para nós isso é um assunto encerrado”, disse Helmut Marko ao canal norte-americano de televisão ESPN.

Segundo o consultor da Red Bull, o pedido público de desculpas feito por Vettel foi o primeiro passo para o restabelecimento das boas relações entre os pilotos. Apesar do discurso de Marko, Webber demonstrou seu descontentamento durante a prova, mostrando o dedo do meio a seu companheiro no momento em que era ultrapassado, e reclamando da equipe durante as entrevistas.

“Eles não precisam estar exatamente na mesma página, mas precisa haver um trabalho sólido de parceria. Sebastian se desculpou na coletiva de imprensa e penso que este foi o primeiro passo correto a ser tomado”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *