F1: Corrida de Austin na F-1 pode ser realizada apenas em 2013

A organização do Grande Prêmio de Austin, no estado norte-americano do Texas, admitiu nesta sexta-feira que o evento, confirmado em um calendário oficial divulgado recentemente pela F-1, poderá ser adiado para 2013.

A construção das instalações foi paralisada nesta semana em função de impasses envolvendo os promotores da corrida, a construtora Full Throttle Productions e os trabalhadores em torno das obras.

O empresário Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, estabeleceu um prazo de três semanas para que toda a situação fosse resolvida. Se os problemas persistirem até a próxima reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), no inÁ­cio de dezembro, a prova será adiada de sua data original: novembro de 2012.

“Estávamos empolgados para trabalhar visando o GP dos Estados Unidos de 2012 e agora ficamos sabendo que o senhor Ecclestone está interessado em transferir a corrida para 2013. Sabemos que o mercado norte-americano é importante para as equipes e seus patrocinadores e 2013 certamente é uma data suficiente para que o Circuito das Américas esteja pronto”, explicou Steve Sexton, presidente do circuito.

Os Estados Unidos voltam Á  principal categoria do automobilismo após a saÁ­da da tradicional etapa de Indianápolis, em 2007. Em 2013, outra nova prova está marcada em solo norte-americano: o GP das Américas, nas ruas da cidade de Nova Jersey.

Fonte: GazetaEsportiva.Net