F1: Coulthard exibe carro com pintura especial

O carro da Red Bull guiado pelo escocês David Coulthard, que fará sua última corrida na Fórmula 1 no GP do Brasil, neste domingo, recebeu uma pintura especial para promover a campanha “Wings for Life”, que apóia pessoas que sofreram lesão medular.

O carro habitual da Red Bull teve suas cores trocadas pelo branco, que será predominante, e algumas listras em preto e vermelho.


“Estou dedicando minha última corrida para mostrar a todos a intenção de tornar a paraplegia curável. Na Fórmula 1 o sucesso é determinado por alguns segundos, na medicina, as pessoas pensam em termos de anos. ‘Wings for Life’ contribui para acelerar o avanço nas pesquisas para recuperar lesões da medula espinhal”, disse Coulthard ao site itv.com.


Embora as regras da Fórmula 1 exigem que as equipes disputem a prova com carros pintados de forma idêntica, a Red Bull recebeu a aprovação dos seus adversários para usar as cores alternativas no carro de Coulthard, devido ao seu propósito beneficente.


“Atualmente, é muito pequeno o financiamento governamental para este tipo de estudo e as empresas farmacêuticas não estão interessadas, o que é óbvio, porque você não pode comprar uma pílula para curar a lesão da medula espinhal”, prosseguiu o escocês.


“Todo o dinheiro que é arrecadado por meio de doações vai para financiar diversas instituições em todo o mundo e trabalha em conjunto com outras fundações, como a Christopher Reeve, para encontrar uma cura para a lesão medular”, completou o piloto, que falou como surgiu a idéia.


“O ‘Wings for Life’ foi fundado por Dietrich Mateschitz, que também é o fundador da Red Bull e Heinz Kinigadner, cujo filho sofreu uma lesão medular em um acidente de moto”, finalizou o piloto.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *