F1: Daniel Ricciardo larga o volante e participa da maior corrida de rua do mundo

Piloto de Fórmula 1 da Infiniti Red Bull Racing foi escolhido para largar em primeiro na Wings For Life World Run, corrida global que acontece no dia 3 de maio

A maior corrida de mundo recebeu recentemente o reforço de um nome de peso e que entende muito de velocidade: o piloto da Infiniti Red Bull Racing, Daniel Ricciardo. O australiano garantiu o cobiçado número 1 e largará em primeiro na Wings For Life World Run, que busca levantar fundos para a pesquisa de lesões da medula espinhal. A corrida, que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, ocorre no dia 3 de maio.

No Brasil, a Wings For Life World Run acontece em Brasília, Distrito Federal, e a largada será às 8 da manhã. Com seu talento comprovado na principal categoria do automobilismo, Ricciardo agora se prepara para enfrentar o desafio de fugir de um carro, ao invés de estar pilotando.

Com formato diferente de todas as outras, a corrida não tem uma linha de chegada definida e os competidores vão ter que aliar velocidade e estratégia para fugir do “catcher car”, o carro perseguidor que aumenta sua velocidade gradualmente e, ao ultrapassar cada atleta, marca o fim de sua prova.

“Foi definitivamente um momento especial e uma grande surpresa para mim”, diz Ricciardo. “Estou honrado e ansioso para fazer parte do Wings for Life World Run. Espero que o maior número de pessoas possível participe para ajudar a encontrar uma cura para a lesão medular”, completou.

Inscrições

Os brasileiro que quiserem “desafiar” o australiano Daniel Ricciardo e provar que podem correr mais que ele ainda podem se inscrever para a corrida. As inscrições são feitas por meio do site www.wingsforlifeworldrun.com/br/. A inscrição custa U$$ 25,00 e todo o valor arrecadado vai para a pesquisa e a conscientização sobre traumas de lesão medular, que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *