Homestead Miami 200: Primos Baptista vencem nos EUA

Vice-líder do Campeonato Brasileiro de F-3 e o Campeão Sul-americano de F-4 tiveram estreia vitoriosa em carros fechados e em prova de Endurance

Em uma grande festa dos pilotos brasileiros, os jovens (18 anos) Rodrigo e Bruno Baptista venceram as 200 Milhas de Homestead, na categoria MP-1B, prova de Endurance disputada na tarde do último domingo (22/2) em Miami, na Flórida (EUA). A vitória na Geral e na categoria MP-1A foi do trio brasileiro Marcelo Hahn/Allam Khodair/Christian Hahn.

“Estou muito feliz, não estava esperando esta vitória por causa da falta de experiência com este tipo de carro e de corrida. Foi uma prova que com calma conseguimos vencer”, comemorou Rodrigo Baptista, que recebeu a bandeirada da vitória. “Foi fantástico, estou muito feliz, não esperava ganhar em nossa estreia”, emendou Bruno Baptista, responsável pela largada e que estabeleceu a volta mais rápida (1mn26s766) da categoria.

Os primos paulistas fizeram a sua estreia em carros fechados (tipo Turismo) e também correram pela primeira vez nos Estados Unidos e em competição de Endurance (longa duração). E mesmo com a pouca experiência e a juventude, fizeram um trabalho excepcional e construíram uma vitória consistente com Aston Martin Vantage, um carro que não está no mesmo nível de Ferrari F430, Corvette, BMW M3, Camaro, Porsche GT3, entre outros.

“É totalmente diferente de Fórmula e Kart, que é o que eu e o Bruno já andamos”, comentou o vice-líder da Fórmula 3 Brasil. “Foi uma corrida de muita estratégia para conservar bem o carro, que estava bem equilibrado e conseguimos ser bem constantes. Andamos no ritmo dos treinos, mas depois, quando assumimos a liderança, para não gastar tanto combustível e pneus, diminuímos um pouco o ritmo, mas com uma boa média”, explicou Rodrigo. “O carro teve algumas falhas, pois estava dois anos parado. Mas foi muito bom, comecei o ano com o pé direito”, encerrou Bruno, Campeão Sul-americano de Fórmula 4, e que nesta temporada irá correr de Fórmula Renault na Europa.

O trio Marcelo Hahn/Allam Khodair/Christian Hahn teve a companhia de Sérgio Laganá/Alan Hellmeister e de Márcio Basso/Nonô Figueiredo no pódio da categoria MP-1A. Rodrigo e Bruno Baptista foram os vencedores da MP-1B, enquanto que Adalberto Baptista, pai de Bruno e tio de Rodrigo, ficou em quarto ao lado de Marcel Visconde. Adolpho Rossi venceu a categoria MP-2A, enquanto ao lado da esposa Alline Cipriani Rossi terminaram em segundo na categoria MP-4A.

Os seis primeiros da MP-1B foram:
1) 12 – Rodrigo Baptista/Bruno Baptista (Brasil), Aston Martin Vantage GT4, 81 voltas em 2h10min17s468;
2) 311 – Adam Kreysar (EUA), Porsche GT3;
3) 01 – John Gutleber (EUA), Corvette;
4) 10 – Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Brasil), Ferrari F430;
5) 62 – Carlos Garcia (EUA), BM3;
6) 79 – Jason Fichter (EUA), Camaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *