Pick-Up: Quebra do câmbio estraga bom desempenho de Marcel Wolfart em prova que marcou seu retorno a categoria

Depois de largar em 20º , catarinense era o 7º quando foi obrigado a abandonar a prova.

Com dificuldades de orçamento para continuar competindo na Copa Vicar, categoria de acesso à Stock Car V8,  Marcel Wolfart (Exatidão/ Mobil) fez neste final de semana sua reestréia na Pick-up Racing, onde conquistou o título brasileiro em 2007, no autódromo de Santa Cruz do Sul- RS.

A falta de treino para acertar o carro com que Wolfart competiu a temporada de 2008 foi uma dificuldade evidente enfrentada pela equipe Motortech neste fim de semana. Com problemas mecânicos, o piloto catarinense praticamente não conseguiu andar nos treinos livres e também não teve a chance de aprontar o carro como deveria para o classificatório que ocorreu na mesma sexta-feira.

“Infelizmente pagamos um preço alto por não ter participado dos treinos coletivos em abril e da primeira etapa da Pick-up Racing, somente na corrida conseguimos testar o carro”
, justificou  Adílson, chefe de equipe da Motortech.

Largando na 20ª e penúltima colocação do grid, antes da metade da prova Wolfart já era 7º , ganhando nada menos do que 13 posições em 12 voltas. A partir dali, o catarinense passou a enfrentar sérios problemas com o freio de sua pick-up e na 15ª volta acabou abandonando com o câmbio quebrado.

“Como estava praticamente sem freio, em função de um vazamento de fluido, estava tendo que reduzir muito a velocidade do carro no câmbio, já desde o começo da prova. Isso acabou provocando a quebra. Uma pena, pois estava rápido e tinha certeza que terminaria entre os 5 primeiros”
, declarou Wolfart ao final da prova.

A falta de recursos advinda da dificuldade em conseguir patrocínios para 2009, levou Marcel a postergar os planos de competir a temporada completa na Copa Vicar.

“Fiz duas corridas lá e pude perceber que sem orçamento não há como ser competitivo. Automobilismo infelizmente tem essa particularidade, principalmente quando se fala em uma categoria de maior profissionalismo. Meus planos foram adiados, mas não desisti: vou seguir batalhando para chegar à Stock-Car, e por aí passa a dedicação total para realizar uma boa temporada na Pick-up Racing em 2009 e voltar a brigar por vitórias”
, afirma o piloto.

A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 5 de Julho, no Autódromo de Interlagos,  em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *