Stock Car: Felipe Giaffone é o convidado de Max Wilson


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O reforço de Max Wilson para a Corrida de Duplas da Stock Car na primeira etapa da temporada 2018, tem um sobrenome de peso no automobilismo brasileiro. Ele dividirá o bólido com Felipe Giaffone, tetracampeão da Fórmula Truck.

A paixão de Felipe pelas pistas vem de família, ele é filho caçula de Zeca Giaffone, campeão da Stock Car em 1986 e o maior vencedor da história das Mil Milhas de Interlagos onde acumulou cinco títulos. Também foi o pai que construiu o chassis do Stock Car V8 utilizado na categoria desde 2000, projeto do engenheiro Edgardo Fernandes. Mas, o que o credencia para formar dupla com o campeão Max Wilson vem dos méritos dentro das pistas. Felipe dedica 100% do seu tempo ao automobilismo. “Eu corro na Copa Truck, já participei de inúmeros testes oficiais do Stock Car, sou comentarista da Fórmula Indy, Comissário Desportivo da Fórmula 1, Fórmula E entre outras categorias pela FIA. E meu dia a dia é no kartódromo da Granja Viana, onde administro os negócios da família”, conta ele.

A parceria entre Max Wilson e Felipe data da década de 90 quando ambos corriam de Kart. Também se encontraram inúmeras vezes pelas pistas em outras categorias onde protagonizaram grandes disputas. “Max e eu éramos concorrentes muito fortes, batemos muitas vezes e tivemos disputas acirradas. Houve uma vez que capotei em cima dele, mas era coisa de corrida, de adversário direto. Na verdade, sempre tivemos muita admiração e respeito um pelo outro, isso sempre balizou nossa conduta”, relembra. “Isso mostra com a rivalidade no esporte pode ser saudável. O Felipe sempre foi um grande rival, mas principalmente, é um grande amigo. Respeito a carreira e tudo o que ele já conquistou no automobilismo. Jamais imaginaríamos que vinte anos depois estaríamos aqui dividindo um carro, para mim é uma honra”, completa Max Wilson.

Aos 43 anos, Felipe é contemporâneo de Max Wilson. Sua carreira tem passagem vitoriosa pela Fórmula Indy e Fórmula Truck, onde sagrou-se um dos maiores pilotos da competição. Agora, ele aceitou o desafio proposto pelo amigo e vai disputar uma corrida oficial da Stock Car pela primeira vez. “Estou muito honrado com o convite, principalmente numa equipe comandada pelo Meinha, que eu conheço bem e tenho grande admiração e com a Eurofarma que vem fazendo história na categoria. Vou tentar ajudar o Max a conquistar os primeiros pontos do campeonato. Ele é um piloto que consegue ser sempre competitivo, sem contar que sempre deixa coisas boas por onde passa. Eu o considero um dos Top 5 da Stock Car”, comenta.

Esse ano, Max Wilson volta para o box da RC Competições, mantendo a parceria vitoriosa com o engenheiro Joselmo Barcik e sob o comando de Rosinei Campos. No ano passado ele ficou em terceiro lugar na temporada, acumulou sete pódios e uma pole position. Em 2018 ele segue para a disputa da décima temporada completa.

A Corrida em Duplas voltou esse ano ao calendário da Stock Car e está cada vez mais competitiva a cada edição. O desafio será no dia 10 de março, em Interlagos.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *