IndyCar: Bruno Junqueira é o sexto brasileiro a se classificar para as 500 Milhas 2009

No último dia de classificação para a 93ª prova das 500 Milhas de Indianápolis, mais conhecido como Bump Day, o mineiro Bruno Junqueira (Conquest Racing) precisou de apenas oito voltas com o carro da equipe Conquest antes de ir para a linha de classificação e marcar a média horária de 355.84km/h, alcançando a 30ª posição no grid de largada. Bruno é o sexto brasileiro confirmado para a 93ª edição da famosa corrida americana e se junta aos demais brasileiros já classificados, o “pole position” Hélio Castroneves, Tony Kanaan (6º), Mario Moraes (7º), Raphael Matos (12º) e Vitor Meira (14º) para a prova que acontece no domingo dia 24 de maio, às 14h de Brasília.


“Eu estava preparado para ter que entrar de novo, se caso precisasse. Pela minha experiência e com o carro bom, com certeza eu ia melhorar o meu tempo. Eu estou muito feliz, mas é uma pena que o meu companheiro não se classificou por milésimos. Mas estou feliz por ter tido esta oportunidade na última hora e com apenas oito voltas ter colocado o meu carro no grid. Agora antes da corrida, nós só temos uma hora de treino na sexta-feira, “Carb Day” (último dia de treino). E realmente a gente não pode arriscar muito neste dia, pois estaremos com acerto de corrida. Mas eu acho que vai da minha experiência em saber as mudanças que temos que fazer no carro. E nós temos 200 voltas (dia da corrida) para ir melhorando o carro um pouquinho”
, declarou Bruno.

Mas para a equipe Conquest Racing não foi só comemoração. O canadense Alex Tagliani, companheiro de Junqueira perdeu a sua a posição no grid quando seu tempo foi batido pelo americano Ryan Hunter-Reay (Vision) nos últimos minutos do “Bump Day”. Além de Tagliani, também ficarão de fora da corrida os americanos Stanton Barrett (3G) e Buddy Lazier (Hemelgarn).

Na história das 500 milhas, a classificação de 2009 se fecha com a menor diferença de tempo, 3.0967 segundos, do primeiro, Hélio Castroneves para o último classificado, o piloto Ryan Hunter-Reay.

Hoje (17) os pilotos Hélio Castroneves (Penske), Tony Kanaan (Andretti), Mario Moraes (KV) e Vitor Meira (Foyt) aproveitaram o dia para acumular quilometragem e realizar os últimos acertos nos seus carros de corrida. O mineiro Raphael Matos não foi para a pista.

Na próxima sexta-feira (22) acontece a “Carb Day”, treino livre de uma hora de duração que representa a última chance dos pilotos checarem seus carros antes da prova de domingo.

As 500 Milhas de Indianápolis serão transmitidas pelo canal de TV aà cabo Band Sports, a partir das 13h30 horário de Brasília e a partir das 13h45 pela TV Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *