Copa Vicar: Rattes escapa de acidentes e cruza linha de chegada em Santa Cruz do Sul

Terceira etapa da Copa Vicar foi marcada por abandonos, dos 27 carros que largaram, oito não concluíram a prova.

Para o piloto Renato Rattes (Peugeot), a terceira etapa da Copa Vicar Stock Car, foi uma corrida que exigiu cuidado especial dos pilotos. Após muitos acidentes, o piloto da equipe Action Power conseguiu cruzar a linha de chegada, e terminar mais uma prova da temporada 2009. A vitória ficou com o pole position Julio Campos.

Após largar na última fila, cumprindo uma determinação da organização após uma troca de motor, Rattes precisou de atenção extra para chegar ao final. “Foi uma prova de muita concentração para escapar dos acidentes. O motor que trocamos correspondeu bem, e teve um desempenho melhor. Da metade da corrida para frente houve uma pequena falha na caixa de mudança de câmbio, o que fez com que eu perdesse um pouco de rendimento, e algumas posições até a linha de chegada”, afirmou o piloto que terminou na 18ª posição.

Agora a Stock Car faz uma pausa no mês de junho, e retorna em 05 de julho, de volta a capital paulista, para mais uma etapa no Autódromo de Interlagos, onde Rattes se sente em casa. “Agora é se preparar para a prova em São Paulo, onde tenho mais afinidade”, concluiu o piloto do ABC paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *